quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

                                          MUITOS CAMINHOS E APENAS UMA SAÍDA.. 

Um dia desses eu estava refletindo em alguns planos que tenho "na gaveta" e, de repente, me vi diante de uma estrada com inúmeras alternativas para prosseguir. Em todas eles a seta dizia "Caminho do Sucesso". Aí me lembrei que na estrada da vida eu me deparei com diversos momentos como esse, onde as placas indicavam opções que pareciam as melhores, mas apontando direções diferentes. Nesse momento elas dizem "Caminho do Sucesso" para todas as direções! Em situações anteriores elas divergiam e cada uma parecia ser a mais adequada, com placas que diziam "Siga por Aqui", "Esse Caminho é Melhor", "Caminho Mais Rápido", "Caminho com Segurança" e etc...Em cada trevo da estrada da vida, um leque de opções interessantes. Eu escolhia um caminho, e prosseguia. Agora tenho uma placa só com a mesma indicação e várias direções...E AGORA?


A vida é feita de escolhas, e cada escolha tem suas consequências. Nenhuma novidade até aqui. Não sei em que momento da estrada você está, até porque o tamanho da estrada de cada um é diferente. Sabemos que ela termina quando chegar a nossa hora de descansar no "ponto final", no local onde não se caminha mais, onde se estabelece uma nova dimensão eterna. Não vou entrar em temas metafísicos ou espirituais. Quero dar foco no caminho e na estrada. Vou recordar alguns momentos do meu trajeto para que você possa pensar comigo.


Quem já não se lamentou, pelo menos uma vez na vida, por ter escolhido um caminho e deixado outro? Quantas vezes, especialmente nos mais difíceis, onde alguma dor nos atinge, a gente fala "ah...por que eu não estudei tal curso" ou "por que eu não me casei (ou casei) com aquela pessoa", "por que eu me mudei pra esta cidade", e por aí vai. As lamentações tendem ao infinito. O fato é que cada um é responsável por aquilo que...ESCOLHE. Há quem diga "Jennifer, eu não escolhi isso! Escolheram pra mim e não tive opção!". Isso é um fato. Acontece de alguém nos induzir nas escolhas ou mesmo nos obrigar a escolher o que não gostaríamos. No entanto, mais adiante você encontrará trevos onde as opções de caminho estarão em seu poder. Reverter algo também faz parte do caminho. Voltar na estrada para tomar outra direção é normal! É nesse ponto que dar meia volta e tentar outra vez é um esforço que para alguns chega às raias da incapacidade, mas nunca da impossibilidade. Quando se sentir incapaz, peça ajuda! Não é vergonha alguma. Largue o orgulho besta de lado e vá atrás de alguém que lhe faça tomar rumo novamente! Se você acredita em Deus e que Ele cuida da sua vida, essa fé vai lhe fazer caminhar de novo. Se acha que um especialista humano pode, acredite e procure-o, e seu caminho será retomado. O que não pode é estacionar e deixar de prosseguir.



Nenhum comentário:

Postar um comentário